ETKM - Notícias

Municípios podem adotar software livre
20/01/2005

Terça-feira, 18 de janeiro de 2005 - 10h36

SÃO PAULO - A Confederação Nacional dos Municípios está defendendo a utilização do Linux na administração dos municípios. Trata-se do projeto Solução Integrada de Gestão Municipal (SiamWeb)

O SiamWeb consiste em um conjunto de programas para gestão administrativa de municípios totalmente desenvolvido software livre e sua criação e desenvolvimento surgiram da necessidade das prefeituras utilizarem novos programas administrativos de gestão com baixo custo e eficiência, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, que preserva o equilíbrio das contas públicas. A gestão administrativa das soluções é dividida em quatro módulos: gestão financeira, patrimonial, tributária e de recursos humanos.

Para a CNM, as prefeituras que adotarem os módulos de gestão terão a qualidade de sua implementação assegurada por uma série de serviços, como a manutenção e atualização do código fonte, incorporação de mudanças na legislação federal ou estadual, evolução tecnológica com a participação de funcionários capacitados e uma central de atendimento permanente para esclarecimento de dúvidas e suporte técnico.

Giedre Moura, do Plantão INFO